Estudo aponta a GM de Vinhedo como uma das mais atuantes do Estado

Um estudo que acaba de ser divulgado aponta a Guarda Civil Municipal de Vinhedo, corporação integrante da Secretaria de Transportes e Defesa Social da Prefeitura, como uma das mais atuantes do Estado de São Paulo. O levantamento foi publicado pela Conferência das Guardas Municipais do Brasil (CONGM).

“Esse levantamento confirma aquilo que já sabemos na prática, ou seja, que a Guarda Civil Municipal de Vinhedo está em destaque quanto à sua atuação e também com relação à capacitação, pois somos referência, sendo inclusive requisitados frequentemente para colaborar na formação teórica e prática de corporações de outros municípios”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Em seu relatório, a Conferência das Guardas Municipais do Brasil analisou números de ocorrências em 225 municípios do Estado de São Paulo, relativos ao ano de 2017, sendo que destes, 211 possuem GCMs e os demais, apenas vigilantes patrimoniais. Com 426 ocorrências atendidas, Vinhedo ficou na 29ª posição, à frente de cidades como São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Bragança Paulista e Santos.

GCM de Vinhedo
Criada em 1981, a Guarda Civil Municipal de Vinhedo consolidou-se na região como uma das corporações mais respeitadas, atuando no apoio às demais forças de segurança instituídas, tais como polícias civil e militar. É composta por mais de 120 profissionais em seu efetivo.