Traficante e funcionário são presos pela Guarda

Dois homens foram presos pela Guarda Municipal de Jundiaí no Jardim Tamoio com cerca de 200 porções de drogas.

De acordo com informações do Centro de Operações Táticas da Guarda Municipal – COT, a dupla foi vista por uma equipe do Apoio Tático ( GMs Volpiani, Lima, Jonas e Relvy ) carregando de forma suspeita uma sacola plástica próximo da rua Bastos.

Assim que os suspeitos visualizaram a viatura passaram a correr em direção a um matagal, mas em seguida foram alcançados. Com eles foram encontrados 80 papelotes de maconha, 48 pinos de cocaína, 39 porções de crack, 22 frascos de lança-perfume, 02 rádios comunicadores além de R$ 519,00 em dinheiro.

No momento da prisão, um deles apelidado de “ Rick”, de 32 anos, disse aos guardas que pertencia ao PCC e confessou que era responsável pela “biqueira 38”. Ele tentou ainda subornar os guardas com dinheiro em espécie.

Os guardas encaminharam a dupla até o Plantão Policial da avenida Nove de Julho com a Ferroviários.

Na delegacia, os guardas ainda foram ameaçados de morte por Rick, que foi preso em  flagrante pela autoridade policial por tráfico de drogas, corrupção, desacato e ameaça.

O comparsa dele, de 20 anos, conhecido como “Lucas”, também foi recolhido à carceragem do Centro de Triagem de Campo Limpo por associação ao tráfico.

Nas últimas semanas a Guarda Municipal de Jundiaí tem recolhido para as grades não só os “funcionários”, mas também os “chefes” do tráfico. Isso vem incomodando os traficantes da cidade.