Gustavo Martinelli incentiva jovens a entrarem na Política

Uma das novidades desta Legislatura é a realização do Parlamento Jovem, projeto Instituído através do Decreto Legislativo nº 1.677/2017, a partir da iniciativa do vereador Gustavo Martinelli. Aprovado por unanimidade em sessão ordinária, permitirá a iniciação de estudantes na vida política e a participação no processo democrático.
Chegou a hora de você escolher seu candidato ao Parlamento Jovem de Jundiaí. No total, 28 alunos de escolas públicas e particulares da cidade concorrem às 19 cadeiras para exercer um mandato simulado ao longo de 2019.
O Parlamento Jovem é um programa educativo da Câmara de Jundiaí que tem como objetivo aproximar os jovens da política e despertar o interesse pela participação no processo democrático, além de estimular a cidadania e o pensamento crítico.
“Tenho muito orgulho de ser um dos autores e pela minha presidência incentivar a execução”, diz Gustavo. Jovens Vereadores poderão vivenciar a rotina de um Vereador, elaborando indicações e votando projetos de lei.
As propostas apresentadas pelos Jovens eleitos poderão ser adotadas pelos Vereadores.
Concorrem ao Parlamento alunos das escolas: Ápice Eleva, Criarte, Cristão, Divino Salvador, Domus Sapiens, Memorial, EE Bispo Dom Gabriel, EE Conde do Parnaíba, EE Coronel Siqueira, EE Gandra, EE Albertina Fortarel, EE Profª Joceny Villela Curado e Instituto Federal.