JUNDIAÍ

Equipes de Ginástica encerram semestre, no Paço, com caminhada

Mais de 400 pessoas participaram do encerramento das atividades do semestre das equipes de Ginástica Corporal dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), pelo 3º Festival Time Jundiaí (Festijun), organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). A ação, aconteceu no Paço Municipal, na manhã de segunda-feira (25) com a recepção do Prefeito Luiz Fernando Machado, seguido por atividades de alongamento e caminhada até o Parque da Cidade, com atividades integrativas.

“Vocês formam uma classe muito importante para cidade, de pessoas que nos ajudam a construir um futuro melhor, com boa saúde. Sabemos de todos os desafios que temos de enfrentar. Não são pequenos, mas com determinação do governo e planejamento, vamos construir juntos”, comentou o prefeito, parabenizando os praticantes de atividades físicas dos CECEs.

Muitos dos que participaram da atividade são praticantes de exercícios há décadas. Caso de dona Maria Mafalda Casarim, 76 anos. “Comecei a fazer atividades físicas depois dos 50 anos. Participei de corridas da São Silvestre, faço ginástica corporal e vôlei adaptado. Nessa modalidade sou integrante do TIME Jundiaí nas competições do JORI. Essas aulas são a minha vida. Aqui tenho exercícios para o corpo e convivência com as pessoas. Me trouxe autoconfiança. Antes era tímida. Agora sou atrevida”, conta a aposentada.

Eunice Frizzo, 82 anos, há 11 anos pratica as atividades oferecidas no grupo montado na Emeb José Romeiro Pereira (Geva). “Faz tão bem para o corpo. Esse tipo de ação, como o Festijun, reúne as pessoas que praticam para interagir”, detalha.

O gestor da UGEL, Luiz Trientini, destacou a importância da participação da população nas ações. “A meta da unidade é proporcionar a prática de atividades esportivas com foco na melhoria da qualidade de vida para todas as pessoas, por isso, a importância desses festivais, que estão sendo realizados desde o dia 13 de junho e 2 de julho. Além de encerramento do semestre, propagam as atividades disponíveis nos CECEs”, argumenta.