Estão abertas as inscrições para o 28º Encontro de Corais

Estão abertas as inscrições para o 28º Encontro de Corais de Jundiaí, que será realizado entre os dias 06 e 27 de outubro. Os corais interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Cultura até as 23 horas e 59 minutos do dia 06 de agosto.

A edição deste ano será dividida em três Mostras. Pela Mostra Oficial serão realizadas apresentações no Teatro Polytheama nas categorias Infanto-juvenil, Jovem, Adulto e Terceira Idade. Somente os corais infanto-juvenis não passarão por processo seletivo. Os demais das outras três categorias passarão por seleção e os corais que não estiverem entre os 20 selecionado integrarão automaticamente a Mostra Paralela, em locais já definidos como igrejas, Complexo Fepasa e centros comunitários. A Mostra Paralela também será composta pelos grupos que não quiserem concorrer na Oficial e optarem por se inscrever diretamente naquela categoria.

Serão levados em conta afinação, ritmo, dicção, expressividade, interpretação, qualidade sonora e equilíbrio vocal para avaliação dos vídeos e currículos dos corais inscritos para a Mostra Oficial.

Uma novidade desta edição do Encontro será a Mostra Alternativa, uma contrapartida proposta pela Unidade de Gestão de Cultura para que os corais integrantes da Mostra Oficial se apresentem em outros palcos da cidade, além do Polytheama, como forma de fomentar a descentralização da oferta cultural e criar público para esse tipo de manifestação artística.

Ainda farão parte do Encontro oficinas gratuitas com as participações de coralistas e regentes em locais que serão divulgados pelo site da Cultura.

Da Mostra Oficial está proibida a participação de corais que tenham como integrantes servidores do Município, membros da Comissão Organizadora ou que tenham grau de parentesco de até 3º grau com membros da Comissão.

Detalhes sobre as disposições gerais, inscrições, documentos necessários, seleção, composição das comissões organizadora e de análise e seleção, ensaios, resultados e anexos podem ser consultados no edital de Seleção de Grupos Corais nº 07/2018, publicado entre as páginas 21 e 24 da edição nº 4414 da Imprensa Oficial de 20 de junho de 2018.

Mais informações sobre o Encontro podem ser obtidas através do e-mail encontrodecorais@judiai.sp.gov.br ou dos telefones (11) 4521-1430 ou 4521-6922, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.