Campanha de Inverno: atletas arrecadam doações para o Funss

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, na noite de quinta-feira (21), doações de roupas, calçados e cobertores da Associação Ímpar da Madrugada, entidade voltada à inserção de crianças no esporte por meio da prática do basquetebol. “Nosso objetivo foi mobilizar os membros do grupo e pessoas próximas em benefício da população em vulnerabilidade social. O resultado foi impressionante, com arrecadação de roupas novas e usadas em bom estado de conservação”, afirmou o diretor Luiz Augusto Gregio Perez.

A entrega contou com a participação do gestor da Unidade de Esporte e Lazer, Luiz Antonio Trientini, que destacou que o “esporte também é uma ferramenta social com poder de transformação na vida das pessoas”. “É muito bom ver o engajamento destes profissionais também além das quadras”, disse ele.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, a colaboração da população é essencial para o atendimento às famílias que enfrentam dificuldades para se proteger do frio. “Atendemos mais de 130 instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos, além de pessoas em situação de rua. Toda ajuda é bem-vinda para reforçar esta rede do bem”, afirmou.

Assim como o grupo, os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno 2018 também podem entregar suas doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Outra opção é levar as doações até um dos mais de 130 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. É possível encontrar caixas personalizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, indústrias, distritos policiais e delegacias especializadas da Polícia Civil, batalhões da Polícia Militar, além de órgãos públicos. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui.

Maxi Funss
Maxi Shopping entrega cobertores
O Maxi Shopping Jundiaí doou ontem (21/6), 100 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A entrega foi feita pelo diretor do empreendimento, André Latorre Noronha, e pela gerente de marketing, Silvia Helena Orenga Sandoval, à presidente do Fundo, Vanessa Machado.

“Além dessa doação tão importante para a nossa cidade, o Maxi Shopping recolhe mensalmente, durante todo o ano, alimentos não perecíveis dos clientes que participam das aulas de sua Central de Cursos, que são destinados ao Fundo Social”, ressalta o diretor.

Em 2017 foram arrecadadas no Fundo Social 88.200 peças. Após a triagem foram doados 70.560 itens, entre roupas, calçados e cobertores a mais de 130 entidades que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

O Maxi Shopping Jundiaí é um dos mais de 130 pontos de arrecadação da Campanha de Inverno distribuídos no município. As doações podem ser feitas nas caixas localizadas em frente à Central de Atendimento (Piso G3 Leste), na Central de Cursos (Garagem G2 Leste); e próximo ao Balcão do Programa de Fidelidade (Piso G1 Oeste).