Confira o funcionamento dos serviços durante o jogo da seleção

Por conta da participação da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, vários serviços terão alterações no horário de funcionamento, nesta sexta-feira (22),

Os comerciantes foram orientados sobre a abertura das lojas e a maioria deles optou por abrir somente após o jogo.

Alguns equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados. Os horários serão os seguintes:

Paço Municipal
O expediente do Paço nesta sexta-feira (22) começa às 12h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil também abrem às 12h. Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma normal: os PAs Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam todos os dias, das 7h às 18h.

As situações de urgência serão atendidas no PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Cultura
O Complexo Fepasa, bem como o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), de que faz parte a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, o Museu da Cia. Paulista e os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão também abrem a partir das 12h. A Bilheteria do Teatro Polytheama abre às 13h e atende até as 17h para a venda de ingressos para os espetáculos em geral e até as 20h30 para a venda de ingressos para o espetáculo na agenda do dia.

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus seguem seu cronograma normal, inclusive a linha 577, que atende o Paço Municipal a partir do Terminal Hortolândia.

Esporte e Lazer
Seguindo o que determina o decreto, os complexos esportivos também iniciam seus expedientes às 12h.

Educação
Os equipamentos ligados à Unidade de Gestão de Educação, como as escolas, o Complexo Argos e a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, seguem o que determina o decreto, logo, abrem a partir das 12h. Para o caso das escolas de atendimento integral, o horário de entrada dos servidores é às 12h e das crianças às 12h30.

Procon
O posto de atendimento do Procon Jundiaí também inicia o expediente às 12h.

Fundo Social
O expediente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) desta sexta-feira (22) também será das 12h às 17h. Neste dia, inclusive, serão realizadas as inscrições para o curso de Maquiador.

DAE
A DAE Jundiaí começa seu expediente nesta sexta-feira (22) às 12h30 e segue até as 17h.

Já os postos de Atendimento da Vila Hortolândia (sede), do Centro (rua Zacarias de Góes, 255), Ponte São João (avenida São João, 611) e Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369) funcionam das 12h30 às 16h e o posto no Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760) atende das 14h às 18h.

Já o Parque da Cidade mantém seu horário de funcionamento normal, das 6h às 19h, com entrada permitida até as 18h.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social de Jundiaí (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, tem seu expediente nesta sexta-feira (22) das 12h às 16h30.

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente todos os dias. O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 8h às 17h.; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Feiras e varejões
Nesta sexta (22), o varejão diurno do Jardim das Hortênsias e as feiras livre da vila Liberdade e Retiro têm seus funcionamentos mantidos, ficando, entretanto, a participação a critério dos permissionários.
Já a feira livre do Jardim Tamoio está cancelada.

Coleta de lixo
A coleta de lixo ocorre normalmente, seguindo o cronograma de trabalho das equipes, conforme o cronograma.