Campanha de Inverno: empresas doam roupas e cobertores

O confeccionador de artefatos plásticos, Tawan Vinícius da Silva, fez questão de acompanhar, nesta quinta-feira (21), a entrega das doações arrecadadas entre os funcionários da empresa Astra. “Em casa, busquei as roupas que já não serviam em meus pais e irmãos e, então, levei para o trabalho. Ajudar o próximo me trouxe uma sensação muito gostosa”, disse.

Ao todo, 1.800 profissionais participaram da ação interna realizada pelo setor de recursos humanos da empresa. De acordo com a psicóloga, Fernanda da Cunha, a iniciativa é realizada há 17 anos e faz parte da essência do grupo: “Despertar a solidariedade gera um convívio mais afetivo entre as pessoas e os resultados são muito positivos”. “Há muita gente que precisa de apoio e colaboração. Não custa nada olhar para o outro com carinho”, contou Antônio Cláudio Gomes Ribeiro, que trabalha como motorista há 26 anos.

O Maxi Shopping Jundiaí também colaborou com o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Neste ano, 100 cobertores foram entregues pelo diretor André Latorre Noronha, acompanhado da gerente de marketing, Silvia Helena Orenga Sandoval. “O Maxi é parceiro do Fundo Social há algum tempo. Em nossos cursos gratuitos, por exemplo, sugerimos a doação de alimentos não perecíveis que são doados à unidade. Participar da Campanha de Inverno, mais um ano, é gratificante”, disse André.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Vanessa Machado, doações como estas reforçam o trabalho desenvolvido pela unidade e fazem a diferença na vida de quem, hoje, enfrenta dificuldades para se proteger do frio: “Encaminhamos todos os itens doados e triados para mais de 130 entidades que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. Queremos ajudar o maior número de pessoas possível e, para isso, toda ajuda é bem-vinda”.

Postos de Arrecadação
Os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno 2018 podem entregar suas doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade, ponto permanente de arrecadação e que está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Também é possível colaborar por meio de um dos mais de 130 postos de coleta distribuídos pela cidade. Há caixas personalizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, indústrias, distritos policiais e delegacias especializadas da Polícia Civil, batalhões da Polícia Militar, além de órgãos públicos. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui.

Em 2017, foram arrecadadas 88.200 peças. Após a triagem, foram doados 70.560 itens, entre roupas, calçados e cobertores. “Jundiaí é uma cidade muito acolhedora às causas sociais e, por isso, a ação bateu recorde de doações. Tenho certeza de que, neste ano, faremos mais”, concluiu Vanessa.