Atividades juninas levam pouco de alegria aos pacientes infantis do HU

A diversão das crianças internadas na Ala Pediátrica do Hospital Universitário de Jundiaí (HU) está garantida nesta quarta-feira, dia 20. Com o empenho dos voluntários da AMA (Associação Voluntário Amigo), a Brinquedoteca se transformou num pequeno “arraiá”, com direito a decoração especial e até brincadeiras como jogo da argola, pesca, bola na boca do palhaço e arremesso de porco. A festança também tem correio elegante e os pequenos pacientes podem enviar recadinhos aos enfermeiros e médicos que acompanham sua recuperação.

A iniciativa visa incluir as crianças num contexto mais descontraído e capaz de auxiliar na melhora de sua saúde. “É uma maneira de envolver os pacientes infantis no ambiente lúdico da Brinquedoteca e fazer com que esqueçam um pouco da tristeza de passar por uma internação”, comenta Tatiane Keller, coordenadora do grupo de voluntários do HU.

A Brinquedoteca é considerada um espaço terapêutico, no qual as crianças podem participar de contação de histórias, ler, desenhar e se distrair com os brinquedos compartilhados no local. Há ainda o acolhimento dos diversos voluntários cadastrados na instituição, que têm sempre uma palavra de carinho e conforto para as crianças e seus acompanhantes.

As atividades juninas ocorrem somente nesta quarta, porém, a decoração especial permanecerá até o final de junho.