Polícia de Itupeva esclarece caso de sequestro

Os investigadores da Polícia Civil de Itupeva esclareceram um caso de sequestro ocorrido no dia 10 de maio deste ano. Um dos sequestradores é traficante de Louveira e está foragido. Com o dinheiro do pagamento de resgate ele comprou drogas para revenda na cidade. O trabalho foi realizado pela equipe do delegado Adalberto Ceolin.

No dia 10 de maio bandidos invadiram uma residência em Itupeva e renderam família. Para obter dinheiro os bandidos levaram os familiares para um galpão no bairro do Medeiros, em Jundiaí.

O delegado Adalberto Ceolin determinou aos investigadores buscam pelos sistemas de identificação de placas de veículos no trecho percorrido pelos marginais e foram localizados um Honda Fit e um Vectra.

O proprietário do veículo Honda/Fit foi identificado como sendo Jobson Samuel Barbosa de Souza. Ele ficou preso nos últimos 15 anos cumprindo pena pela prática de roubo. Foi solto em fevereiro deste ano e já foi recolhido à Cadeia novamente por determinação da Justiça de Itupeva.

Ele acabou confessando a participação no sequestro. Com base nas imagens de câmeras de monitoramento de Itupeva e de Jundiaí, os policiais chefiados pelo delegado Adalberto Ceolin chegaram até o comparsa, Vinícius Januário, morador de Louveira e conhecido na cidade pela participação na venda de drogas. Ele chegou a ser detido pela Guarda Municipal de Jundiaí na área do 5º Distrito Policial. Sabendo que poderia ser preso deixou posteriormente uma carta para a mãe se despedindo dela. Agora a Polícia Civil tenta localizá-lo. Quem tiver informações pode ligar no Disque Denúncia, o 181.

O carro de Vinícius, o Vectra, foi localizado e apreendido.