Inscrições para vestibular da Univesp Cabreúva terminam nesta terça-feira, 19

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições para mais de 18 mil vagas do vestibular do 2º semestre de 2018, destinadas a 116 polos de todo o Estado. Serão oferecidos cinco cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, além de Tecnologia em Gestão Pública, em parceria com o Centro Paula Souza. As inscrições terminam no dia 19 de junho e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”).

No Polo Cabreúva, localizado no bairro Pinhal, serão oferecidas 50 vagas para o curso de Gestão Pública, além de 50 vagas para o curso de Matemática e mais 50 vagas para o curso de Pedagogia. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Nos três primeiros dias, de 21/05, às 10h, até 23/05, às 23h59, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa de municípios e polos também estão disponíveis no site da Vunesp.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

Para o prefeito Henrique Martin o novo curso da Univesp em Cabreúva traz mais uma grande oportunidade para a população ter acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. “Com o curso de Gestão Pública teremos 5 cursos no total, juntamente com as Engenharias de Produção e Computação, e as licenciaturas em Pedagogia e Matemática. E quem ganha com isso é nossa população que tem acesso ao ensino superior de qualidade através de uma Universidade à altura das grandes Universidades Públicas do Estado”, afirma o prefeito.

De acordo com o governador Márcio França, a Univesp representa a oportunidade para jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras. “Para contribuir ainda mais com o ingresso à universidade, neste vestibular de 2º semestre, vamos disponibilizar a isenção da taxa de inscrição destinada às pessoas cadastradas no CadÚnico”, ressalta.

Para a presidente da Univesp, a pedagoga Fernanda Gouveia, que assumiu a gestão em maio, sua missão é trabalhar na expansão do ensino superior e garantir a qualidade, com as parcerias da USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza. “A graduação a distância responde rapidamente às demandas da população mais vulnerável. Acredito que a educação transforma e a Univesp já contribui para essa realidade no Estado de São Paulo”, afirma.

Saiba mais sobre os cursos da Univesp: https://univesp.br/cursos