Uniformes dos alunos de Jundiaí serão entregues após as férias

A empresa responsável pela confecção dos uniformes para as 37 mil crianças da rede municipal de Jundiaí pediu prazo de 30 dias para entregar todas as peças. A vencedora de uma concorrência disputadíssima que vem desde o ano passado, quando foi aberta a licitação, alegou problemas de logística, devido várias circunstâncias.

A Prefeitura de Jundiaí informou por meio de nota ao “Jornal da Região” que encaminhou o caso para as unidades de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) e de Governo e Finanças (UGF), para decidirem quais medidas serão adotadas. A Educação tem aplicado multas altíssimas às empresas que não cumprem prazos de entregas ou deixam de entregar materiais de qualidade.

Um dos motivos alegados pela vendedora da concorrência foi a recente greve dos caminhoneiros, porque não recebeu matéria-prima. Ela pediu prazo de 20 dias para confeccionar as roupas.

Diante dessa situação, a Unidade de Gestão de Educação fará as entregas dos uniformes para o primeiro dia de retorno das férias dos alunos, diretamente nas unidades escolares, para facilitar a vida dos pais e dos responsáveis.

Os alunos receberão uma sacola identificada, contendo duas camisetas de algodão, duas bermudas ou dois shorts saia, uma calça de helanca e um casaco de tactel com capuz.

Os pais receberão um comunicado com todas essas informações.

Material de qualidade

No ano passado, pais reclamaram para a Prefeitura de Jundiaí da qualidade dos uniformes da antiga fornecedora, porque as camisetas dos estudantes desbotavam rapidamente e “parecia uma peneira”. Para este ano, a Administração exigiu comprovação da qualidade dos materiais e várias empresas foram desclassificadas. Com a lei das licitações, que exige prazos de defesas dos recursos, o processo se tornou demorado.

Os pais que tiverem problemas para comprar blusas para os filhos, devido às condições financeiras devem comunicar o fato às diretoras das escolas onde eles estudam. Cada caso será analisado pela instituição.