GCMs da Ronda Escolar recebem camisetas personalizadas

Na tarde desta quinta-feira (14) o prefeito Marcão Marchi recebeu em seu gabinete, os vereadores Márcio Gallo, Ana Paula Marciano e Edicarlos Candiani Luna, que presentearam a equipe de Ronda Escolar do município com novas camisetas personalizadas que passam a fazer parte do uniforme dos GCMs. O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), José Augusto Gonçalves Alves também participou do momento.
“Parabenizo os vereadores envolvidos pela iniciativa, o trabalho da Ronda Escolar é muito importante para o município, já que oferece segurança para as nossas crianças, os pais e diretores das escolas”, destacou o prefeito.

“Não importa qual o trabalho somos solicitados, não medimos esforços. Trabalhamos para a segurança geral do município, porém no trabalho da Ronda Escolar demos uma atenção maios às nossas crianças e jovens. Agradeço aos vereadores por nos ajudarem com essas camisetas, que a partir de agora irá fazer parte dos uniformes deles”, disse o comandante da GCM.

Como um gesto de agradecimento pelo trabalho exercido, os vereadores procuraram uma maneira de recompensá-los com algum objeto que seja útil no dia-a-dia.

“Esse é um trabalho de extrema importância, quando converso com a população sobre este assunto, vejo que está sendo feito de maneira correta, escuto pais e diretores escolares dizendo que a Ronda Escolar está de parabéns, isso nos deixa mais tranquilo, porque sabemos que nossas crianças estão sendo cuidadas”, disse a vereadora Ana Paula Marciano.

“Trabalho como esse me deixa orgulhoso em ser vereador e poder ajudar a população. Também gostaria de agradecer ao comandante pelo ótimo trabalho frente à corporação”, falou o vereador Edicarlos Candiani Luna.

“A Ronda Escolar faz um excelente trabalho em nosso município, eles merecem muito mais, não só eles, mas como todos da Guarda Civil de Itupeva”, comentou o vereador Márcio Gallo.

Em maio deste ano, por determinação do prefeito Marcão Marchi, a Ronda Escolar foi retomada pela GCM – a atuação estava paralisada há anos. Agora, as escolas municipais e estaduais de Itupeva passaram a contar com uma ronda realizada pela Guarda Civil Municipal. O trabalho visa garantir a segurança de alunos, corpo docente e também da população em geral, uma vez que o patrulhamento comunitário é feito em toda a região onde as escolas estão instaladas. As ações renderam elogios de representantes das unidades escolares, que enviaram ofícios agradecendo a corporação.

A Ronda Escolar de Itupeva é composta pelos GCMs Nogueira, Spinace, Pinheiro e pela GCMF Mônica.