Guarda de Jundiaí localiza ladrões de residências

Dois moradores de Diadema que vinham para Jundiaí a fim de praticar furtos em residências foram detidos pela Guarda Municipal na tarde desta quarta-feira (13) no Jardim Campos Elíseos, em Jundiaí.

O veículo Pálio havia sido cadastrado no sistema da Guarda através do Setor de Inteligência que imediatamente acionou a Polícia Civil.

Segundo informações da GM, sempre que o Pálio entrava na cidade ocorriam furtos a residências, dentre eles nos bairros Cidade Jardim e Retiro.

Nesta tarde o veículo Pálio foi flagrado pelas câmeras do OCR – que faz a leitura de caracteres das placas – na região do bairro Campos Elíseos.

Uma viatura do Apoio Tático. com o auxílio da equipe de Canil, abordou o veículo com a dupla em seu interior.

F.R.P de 24 anos e J.O.S de 28 anos foram encaminhados até o 4º DP para averiguação. Os guardas encontraram ainda no veículo ferramentas, alicates e ainda R$ 20,00 em notas falsas.

Na delegacia, ambos disseram que estavam procurando uma casa para furtar no Campos Elíseos.

O delegado autuou ambos por furto e crime contra a fé pública e eles foram soltos para responder processo na Justiça.

O veículo, bem como os objetos encontrados em seu interior, foram apreendidos. O Inspetor Alceu Marestoni comandou as ações da Guarda para a localização dos criminosos.  A equipe da viatura 1513 com Álamo, Segala e Braga fez a abordagem.