Campo Limpo contará com tratamento de hemodiálise

O Centro de Nefrologia de Campo Limpo Paulista foi credenciado pelo Ministério da Saúde, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União. Com isso, o espaço, inaugurado em 2016 sem a documentação necessária para funcionamento, passará a receber verba de R$ 6,4 milhões por ano para operar.

O local atenderá mais de 50 pacientes de Campo Limpo Paulista por mês. Com apoio da equipe da Secretaria de Saúde, o prefeito Dr. Japim Andrade reuniu a documentação necessária e, em um intenso trabalho junto ao Governo Federal, regularizou a situação do espaço, que enfim poderá receber a verba para funcionar.

Agora, a Prefeitura iniciará o processo para contratar a empresa que fará os serviços de hemodiálise e os pacientes iniciarão o tratamento no local até o início de setembro.

O Centro de Nefrologia tem 25 máquinas e a capacidade para atender 150 pacientes de hemodiálise por dia. Vale lembrar que o espaço atenderá moradores de Campo Limpo Paulista e toda a região.

Além dos procedimentos de diálise, o espaço funcionará também para atendimento ambulatorial, com consultas com nefrologistas.