Jovem morre em hotel de Itatiba em confronto com a Guarda

A Polícia Civil de Itatiba registrou boletim de ocorrência para apurar uma intervenção policial com morte. Por meio de denúncia à Guarda Municipal, dois homens em um Gol invadiram o hotel Green Gold, na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, no Km 79. Duas viaturas foram destacadas para a ocorrência. O hotel está desativado.

Durante as diligências, uma das equipes avisou a outra que havia dois homens correndo em direção a uma mata. Dois dos guardas foram atrás, enquanto outros três realizaram averiguação no imóvel.

De acordo com o relato dos guardas à equipe do delegado Adalberto Ceolin, no meio da mata um dos integrantes da dupla atirou duas vezes com um revólver calibre .32mm. O guarda municipal que havia perseguido esse rapaz também atirou para se defender, acertando três tiros de pistola calibre .380 no desconhecido.

Já o colega desse guarda conseguiu prender Michael William dos Santos, morador do Parque da Colina.

Na Delegacia, Michael disse aos policiais civis que estava junto com Leonardo Henrique Sanfins, de 20 anos, vizinho de bairro, que foi morto no confronto.

Os dois decidiram ir ao hotel para furtar cobre. Mas no interior do estabelecimento desistiram e estavam indo embora quando a Guarda chegou. Ele relatou aos policiais civis que não sabia que “Leo” tinha arma.

O delegado requisitou perícia técnica, exame residuográfico nas mãos de Leonardo, para saber se houve disparo de arma de fogo, e a apreensão das armas.

A equipe de investigação informou ao delegado que não foi possível colher os projéteis para análise em laboratórios, porque os disparos ocorreram em mata fechada.

O corpo de Leonardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e liberado neste domingo (10) para sepultamento em Itatiba.

Essa não é a primeira vez que esse hotel é invadido por pessoas que tentam furtar objetos do seu interior, desde a paralisação das atividades.