Sesc traz para Jundiaí espetáculos com entrada gratuita

Nesta primeira semana do mês de junho, o Sesc Jundiaí traz espetáculos gratuitos de teatro para a cidade. “[H3O]MENS” é a opção desta quarta-feira, 06, às 20h, enquanto “Exílius” será apresentado no sábado, 09, às 19h.

“[H3O]MENS” leva ao palco do Teatro um espetáculo que mescla dança, teatro, performance e música. Partindo do encontro de três bailarinos e atores em cena, a peça propõe uma investigação do homem. Ser homem. Corpo de homem. Um homem dançando para outro homem. Os homens que estão em cena. Os homens que são a cena. No palco, André D.O., Rafael Bougleux e Rafael Ravi encenam – completamente nus – as coreografias de Morena Nascimento, Andreia Yonashiro e Maristela Estrela. A direção é de Carlos Canhameiro. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes, na Central de Atendimento. Classificação indicativa: 18 anos.

Já no sábado, o grupo campineiro Matula Teatro apresenta “Exílius”, que promove uma reflexão do significado amplo da palavra exílio. Dentro de um carrinho de mão repleto de areia, uma mulher conta histórias. Como nos tradicionais contos das mil e uma noites, fantasia e realidade se entrelaçam. A história de um povo, a trajetória de uma mulher, a experiência da atriz que ultrapassou barreiras geográficas para encontrar a realidade de um povo exilado: são os elementos que compõem a dramaturgia de “Exílius”, desvelando a tênue fronteira entre memória e ficção, entre desamparo e esperança, entre o sofrimento do corpo e o desejo de lutar por um novo mundo. A direção é de Alice Possani. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes na Central de Atendimento. Classificação indicativa: 14 anos.

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583-4900. O horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira das 9h às 22h e sábado, domingo e feriados das 10h às 19h.