A Prefeitura de Jundiaí realiza neste domingo, dia 10 de junho, a prova do concurso público para a contratação de Agente de Desenvolvimento Infantil (ADI), professor de Educação Básica 2 (PEB 2) – nas especialidades de Educação Física e Inglês – e Técnico em Nutrição e Dietética. Ao todo, segundo a Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), 13.539 pessoas se inscreveram para prestar a prova.
A empresa responsável pela realização das provas será o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAN). Estão abertas cinco vagas para agente de desenvolvimento infantil, cujo requisito é ter Ensino Médio completo; 22 para PEB 2 – educação física; 12 vagas para PEB 2 de inglês; e uma vaga para técnico em nutrição e dietética, com Ensino Médio completo com curso técnico em nutrição e dietética e seis meses de experiência profissional.
A prova será aplicada em três locais, em dois períodos.
AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
HORÁRIO – Manhã – Abertura dos Portões: 07h50min // Fechamento dos Portões: 8h30min
Candidatos iniciados com a letra: A até E – Local: Campus do Centro Universitário Padre Anchieta – Prédio 2 – Marginal da Via Anhanguera – Km 55,5 Pista Sul
Candidatos iniciados com a letra: F até J – Local: Campus do Centro Universitário Padre Anchieta – Prédio 4 – Marginal da Via Anhanguera – Km 55,5 Pista Sul
Candidatos iniciados com a letra: K até L – Local: UNIP JUNDIAÍ – Bloco E – Rodovia João Cereser – Vila Hortolândia (Avenida Armando Giassetti nº 577)
Candidatos iniciados com a letra: M – Local: UNIP JUNDIAÍ – Bloco B – Rodovia João Cereser – Vila Hortolândia (Avenida Armando Giassetti nº 577)
Candidatos iniciados com a letra: N e O – Local: UNIP JUNDIAÍ – Bloco E – Rodovia João Cereser – Vila Hortolândia (Avenida Armando Giassetti nº 577)
Candidatos iniciados com a letra: P e Q – Local: UNIP JUNDIAÍ – Bloco D – Rodovia João Cereser – Vila Hortolândia (Avenida Armando Giassetti nº 577)
Candidatos iniciados com a letra: de R até U na FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ – Prédio B -Rua do Retiro Nº 3000 – Jardim das Hortênsias – Jundiaí
Candidatos iniciados com a letra: V – UNIP JUNDIAÍ – Bloco D – Avenida Armando Giassetti nº 577 – Vila Hortolândia – Trevo Itu/Itatiba – Jundiaí
Candidatos iniciados com a letra: W, Y e Z – FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ – Prédio B – Rua do Retiro Nº 3000 – Jardim das Hortênsias
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – EDUCAÇÃO FÍSICA
Abertura dos Portões: 13h20min // Fechamento dos Portões: 14 horas
Centro Universitário Padre Anchieta – Prédio 2 -Avenida Doutor Adoniro Ladeira nº 94 (KM 55,5 – Rodovia Anhanguera) – Marginal Sul.
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – INGLÊS
TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA
Centro Universitário Padre Anchieta – Prédio 4 – Avenida Doutor Adoniro Ladeira nº 94 (KM 55,5 – Rodovia Anhanguera) – Marginal Sul
O Edital
ATENÇÃO CANDIDATO:
1 – A fim de evitar atrasos, recomenda-se que os candidatos verifiquem com antecedência o local onde realizarão sua prova, a disponibilidade de estacionamento e vagas nas imediações, as opções de transporte público consultando antes horários e frequências das linhas de ônibus aos domingos bem como as rotas e tempo de deslocamento.
2 – O IBAM e a Prefeitura não se responsabilizam por fatos externos que impeçam o candidato de chegar ao local de aplicação das provas no horário apropriado e que independem da organização do Concurso já que não possuem gerência sobre trânsito ou tráfego bem como outras situações que escapam de seu âmbito de atuação.
3 – O candidato não poderá alegar desconhecimentos quaisquer sobre a realização da prova como justificativa de sua ausência.
4 – A ausência do candidato na sala de provas, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará na eliminação do Concurso Público.
5 – Ao candidato, só será permitida a realização das provas na respectiva data, no local e no horário, constantes das listas afixadas nos locais de aplicação das provas e neste Edital de Convocação.
6 – O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova objetiva com antecedência mínima de 30 minutos da abertura dos portões. O candidato que se apresentar após o horário determinado neste Edital de Convocação para fechamento dos portões será automaticamente excluído do Certame, seja qual for o motivo alegado para seu atraso.
7 – Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento original de identidade que bem o identifique, ou seja: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto ou
Passaporte.
8 – É aconselhável que o candidato esteja portando, também, o comprovante de pagamento do Boleto Bancário.
9 – Não serão aceitos como documentos de identidade outros documentos que não os especificados acima.
10 – Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitirem, com clareza, a identificação do candidato.
11 – O candidato ao ingressar no local de realização das provas deverá, obrigatoriamente, manter desligado qualquer aparelho de comunicação, devendo retirar a bateria de qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua posse, incluindo os sinais de alarme e os modos de vibração e silencioso.
12 – O uso de quaisquer funcionalidades de aparelhos, tais como telefone celular (e seus aplicativos), aparelhos sonoros, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, tablet, notebook ou similares, calculadora, palm-top, relógio com calculadora e/ou receptor, qualquer equipamento que possibilite comunicação externa, incorrerá em exclusão do candidato do Certame, mesmo que o aparelho esteja dentro do envelope de segurança que será distribuído pelo IBAM.
13 – Os celulares e outros aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados até a saída do candidato do local de realização das provas.
14 – É aconselhável que os candidatos retirem as baterias dos celulares, garantindo que nenhum som seja emitido, inclusive do despertador caso seja ativado.
15 – Durante a prova, não serão permitidas qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações e/ou outro tipo de pesquisa, utilização de outro material não fornecido pelo IBAM, uso de relógio com calculadora, telefone celular e/ou qualquer equipamento eletrônico, protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.
16 – O candidato que necessitar usar boné, gorro, chapéu, protetor auricular ou óculos de sol na sala de provas deverá ter justificativa médica e o(s) objeto(s) será(ão) verificado(s) pela coordenação.
17 – O Instituto Brasileiro de Administração Municipal não se responsabilizará por perda ou extravio de documentos ou objetos ocorridos no local de realização das provas, nem por danos neles causados.
18 – Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada ou repetição de prova ou ainda, aplicação da prova em outra data, locais ou horários diferentes dos divulgados neste Edital de Convocação.
19 – O candidato não poderá alegar desconhecimentos quaisquer sobre a realização da prova como justificativa de sua ausência.
20 – O não comparecimento às provas, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará na eliminação do Concurso Público.
21 – O candidato deverá comparecer ao local designado munido de lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.
22 – A prova , para os cargos de Professor de Educação Básica II (Educação Física e Inglês) terá a duração de 4 (quatro) horas, já
incluindo o tempo destinado à prova de produção textual.
23 – Para o cargo de Professor de Educação Básica II – (Inglês) a prova de produção textual deverá ser redigida em inglês.
24 – A prova, para os cargos de Agente de Desenvolvimento Infantil e Técnico em Nutrição e Dietética terá a duração de 3 (três) horas.
25 – O candidato, ao terminar a prova, entregará ao fiscal as Folhas de Respostas devidamente assinada e identificada com sua impressão digital. Terminada a prova, o candidato poderá levar consigo o Caderno de Questões da Prova.
26 – Somente, após decorrido o tempo de uma hora e meia do início das provas, o candidato poderá deixar a sala de aplicação das provas.
27 – Por razão de segurança, os Cadernos de Questões das Provas somente serão entregues aos candidatos no local de aplicação das provas, após decorrido o tempo mínimo de uma hora e meia.
28 – Os 02 (dois) últimos candidatos a terminarem as provas somente poderão deixar o local de aplicação juntos.
29 – A candidata que tiver necessidade de amamentar, durante a realização das provas, deverá levar um acompanhante com maioridade legal que ficará em sala reservada e que será responsável pela guarda da criança. O acompanhante que ficará responsável pela criança, também deverá permanecer no local designado pela Coordenação, e se submeterá a todas as normas constantes no Edital, inclusive no tocante ao uso de equipamento eletrônico e celular.
30 – A candidata, nesta condição, que não levar acompanhante, não realizará a prova.
31 – Não haverá compensação do tempo de amamentação no tempo de duração de prova.
32 – Exceto no caso previsto acima, não será permitida a presença de acompanhante no local de aplicação das provas.
33 – O candidato também poderá informar-se quanto à sala o de aplicação das provas ou através do site www.ibamsp-concursos.
org.br no link “área do candidato”:
http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/537
34 – Caso o candidato não consiga efetuar consultas através da “área do candidato”, deverá entrar em contato com IBAM por e-mail:
[email protected]. O e-mail enviado ao IBAM deverá conter informações suficientes (como nome, data de nascimento,
CPF, n° do concurso no qual está inscrito, etc) que permitam a avaliação da equipe de atendimento para envio da resposta à dúvida apresentada/
solicitação.
FAZ SABER AINDA, a totalização das inscrições deferidas dos candidatos, conforme segue:
TOTAL DE INSCRITOS
201- AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL = 9.747
202- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – EDUCAÇÃO FÍSICA = 2.811
203- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – INGLÊS = 761
204- TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA = 220
Para que não se alegue ignorância, faz baixar o presente Edital que será publicado na Imprensa Oficial do Município e afixado no local de costume.
ALDA DA CRUZ PINHEIRO
Presidente da Comissão Especial