Férias de julho: destinos nacionais para ir com as crianças

Se você vai tirar férias com os seus filhos, mas ainda não decidiu sobre o destino, anote algumas opções com várias atividades para os pequenos. Selecionamos aqui alguns dos destinos mais visitados por famílias com crianças. Veja!

O Brasil oferece lugares para todos os perfis de viajantes, inclusive para as crianças. Tem destinos o ano todo para quem curte o calor e para quem curte o frio. E para aproveitar ao máximo as férias de julho, confira a nossa seleção e prepare com antecedência a sua viagem em família.

1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Excelente opção para praticar o ecoturismo no Brasil, o destino oferece rios, cachoeiras, grutas, lagoas e, para aproveitar melhor no inverno, diversas atividades e roteiros para as crianças. Além das atividades na água, as crianças vão se divertir muito ao praticar esportes na natureza, inclusive trilhas incríveis e passeios a cavalo.

2. Fortaleza, Ceará

O nordeste brasileiro possui paisagens fascinantes, calor e praias lindas. Fortaleza é uma das cidades que mais atraem turistas, inclusive crianças. Além das praias e atividades na natureza, o Beach Park é uma atração que diverte a família toda.

3. Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul

O destino oferece várias atrações, principalmente para as crianças maiores. Entre as opções, vocês vão poder desbravar a serra, conhecer o famoso parque de neve Snowland, o Mini Mundo, Parque do Caracol e fazer passeios de Maria-fumaça. Coloque no roteiro as cidades da região, como Gramado, Canela e Garibaldi.

4. São Roque, São Paulo

São muitos os atrativos da cidade e entre as opções, o Ski Mountain Park é um dos mais famosos. Ele funciona como uma mini estação de esqui e atrai adultos e crianças de todas as idades. As atividades são: trenzinho, passeios a cavalo, esqui, tobogã, snowboard, arvorismo, teleférico, tirolesa, paintball, arco e flecha e outros.

5. Rio Quente, Goiás

Está entre os destinos mais visitados pelas famílias, inclusive no inverno. O resort oferece diversão garantida para a família toda, já que é um dos maios complexos aquáticos do país com água quente. As crianças pequenas vão adorar o Clubinho da Criança e para as maiores, o local oferece a Mega Tirolesa e muitos outros.

6. São Paulo, SP

A capital paulista é uma cidade cheia de atrações para as crianças de todas as faixas etárias. Além das atrações famosas, como o Parque da Mônica, Hopi Hari, Parque de Trampolim, Casa de Pedra e a KidZânia, existem vários museus e parques com bastante áreas verdes. Entre eles, o Jardim Botânico, Planetário do Ibirapuera, Cidade da Criança, Instituto Butantan, Aquário e a Chácara Turma da Mônica.

Cuidados essenciais ao viajar com crianças

Para garantir uma viagem tranquila e segura, atente-se a essas dicas:

* Pesquise sobre o destino com antecedência e faça um roteiro de viagem;

* Verifique questões sobre vacinas;

* Converse com o pediatra e veja sobre a necessidade de levar remédios e quais são os mais indicados;

* Verifique sobre a cobertura do seu plano de saúde no destino visitado;

* Faça uma revisão no carro;

* Separe, com antecedência todos os documentos necessários. Por: Andréia Silveira, autora no site Seguro Viagem.