Rápido Luxo recolhe ônibus das linhas intermunicipais

A empresa de ônibus Rápido Luxo Campinas passou a recolher às 17h30 desta segunda-feira (28) todos os seus ônibus das linhas intermunicipais que atendem Jundiaí. Apesar da liberação das vias marginais do Rio Jundiaí, os veículos estão ficando sem combustíveis.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista decretou nesta segunda-feira Estado de Emergência, o que possibilita o uso das forças de segurança para buscar combustíveis para veículos oficiais e transporte coletivo, como faz a Prefeitura de Jundiaí.

A Rápido Luxo teve problemas durante o dia todo para manter suas linhas em operação. Logo às 6 horas começaram manifestações e bloqueios em Várzea Paulista, inclusive com cinco ônibus com pneus furados. Foto do motoboy Xororó.

Nas linhas urbanas de Itupeva, Campo Limpo Paulista e Cabreúva, a empresa informa que vai conseguir manter todos os horários (com escala de domingo) nesta terça-feira.

Para terça-feira as operações são imprevisíveis.

Jundiaí

Os ônibus urbanos de Jundiaí estão confirmados para esta terça-feira, com horários de sábado e reforço em horários de pico. As faculdades terão ônibus normalmente.

Por meio do decreto de Estado de Emergência baixado pelo prefeito Luiz Fernando Machado a Polícia Civil realizou escoltas para buscar óleo diesel em Paulínia, para atender as empresas do município.