Aulas na rede estadual não são suspensas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que manterá as escolas estaduais abertas nesta terça-feira (29), inclusive nas cidades da região de Jundiaí.

A medida visa a garantir o conteúdo programático aos 3,7 milhões de alunos da rede estadual, mesmo que apareçam problemas pontuais. Nesta segunda-feira, 28, foi registrada a presença de 88% de docentes em sala de aula – a quem a Educação já agradece. Se perdido, todo o conteúdo será reposto, de acordo com definição de cada escola.

Paralelamente à manutenção das aulas, a Secretaria criou um comitê de gerenciamento para acompanhar e atuar nas situações emergenciais das unidades em razão das manifestações dos caminhoneiros. O grupo, aliado às 91 Diretorias Regionais de Ensino, presta orientação e apoio aos municípios paulistas que são conveniados com a Secretaria para fornecimento de transporte e merenda às escolas estaduais. Em relação às unidades que recebem merenda diretamente da Pasta, há um estoque de 3,8 mil toneladas de alimentos.

Rede municipal

Em Jundiaí a rede municipal de ensino ficará sem aulas até a normalização das atividades. A Prefeitura também cancelou os serviços das EMEBs.