Profissionais da Saúde podem abastecer em três postos

Em razão do decreto que institui estado de emergência no Município, três postos de combustíveis de Jundiaí estão liberados para fazer o abastecimento exclusivo dos veículos de profissionais que trabalham na saúde (pública e privada) e na segurança pública, para assegurar os serviços de emergência para a população.  A informação foi apresentada, neste domingo (27), pelo Comitê de Gestão de Crise, definido pelo Prefeito Luiz Fernando Machado para providenciar os encaminhamentos referentes à situação instalada no setor de abastecimento de combustível.

Cada profissional poderá comprar até R$ 100 de combustível, nos seguintes postos: Posto Vitrine, localizado na avenida Jundiaí, nº 779,  Posto Telles, que fica na avenida Itatiba, nº 600, e Posto Gás Jundiaí,  avenida Quatorze de dezembro, nº 3200.

A operação para descarregar o combustível nos postos será acompanhada pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil por segurança. Nos locais, motoristas deverão ser orientados sobre o destino da carga para fornecimento exclusivo aos setores de saúde e de segurança.

A respeito do funcionamento dos serviços públicos nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Jundiaí divulga o seguinte cronograma:

Saúde – Unidades Básicas de Saúde, Ambulatórios e Unidade Marechal seguem com atendimento normal, assim como os Hospitais São Vicente de Paulo e Universitário.

Lixo – A coleta domiciliar e seletiva será realizada nos bairros, seguindo a escala já estabelecida de atendimento.

Transporte público – A circulação dos ônibus será feita com frota reduzida na segunda (28) e terça-feira (29)

Educação – As aulas em todo o Sistema Municipal de Ensino estão suspensas nesta segunda-feira (28).

Segurança – A Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil atuam com os seus efetivos completos nas ruas da cidade.

Paço Municipal – Apesar do decreto que estabelece ponto facultativo nesta segunda-feira (28), haverá gestores e servidores previamente escalados para a restrita condução de atividades urgentes.