Ônibus circulam nesta segunda com horários dos domingos

Os ônibus urbanos de Jundiaí vão circular nesta segunda-feira (28) com a frota reduzida de 40%. Por meio de uma ação policial com escolta, as três empresas da cidade receberam óleo diesel que dá para cumprir os horários até o final do dia.

A medida foi possível por meio do decreto do prefeito Luiz Fernando Machado, de utilização policial para escoltar combustível da refinaria de Paulínia para Jundiaí.

Até agora só estavam chegando na cidade gasolina e etanol para abastecer a frota de ambulâncias, de viaturas policiais e de médicos, além de equipes de enfermagem dos hospitais São Vicente de Paulo e Universitário.

A Prefeitura requisitou a utilização de tanques para estoques para viaturas nos postos Shell da avenida Jundiaí; Telles, da avenida Frederico Ozanan; Ipiranga da rua Clemente Rosa, na Vila Comercial; Posto Robertão, na avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami e Segli, da avenida Jundiaí, no Anhangabaú.

O Comitê de Crise se reúne neste domingo (27), para avaliar as medidas adotadas até agora e as próximas decisões.

As aulas na rede municipal foram suspensas.

As aulas na rede estadual não foram. A dirigente de Ensino optou por não dar faltas aos alunos que não conseguirem ir às escolas.

A rede municipal de Saúde continuará atendendo normalmente os pacientes tanto nos hospitais quanto nas Unidades Básicas, inclusive com os horários normais de consultas já agendadas.

A coleta de lixo voltará normalmente nesta segunda-feira (28), com combustível conseguido por meio de escolta policial.