Itupeva decreta ponto facultativo nesta segunda-feira (28)

O prefeito Marcão Marchi decretou ponto facultativo em Itupeva para esta segunda-feira (28). A medida foi tomada na manhã de domingo (27), após reunião e informações passadas pelos secretários municipais. Diante do desabastecimento dos combustíveis, a maior dificuldade apontada pelos gestores é o deslocamento de servidores públicos para o atendimento à população.

“Temos feito todos os esforços para manter os serviços da Prefeitura, mas o maior problema tem se mostrado no acesso dos funcionários públicos aos locais de trabalho. Na sexta-feira (25), as escolas municipais funcionaram normalmente, mas o número de profissionais da Educação foi reduzido por conta da falta de combustível. Por isso a decisão, já na sexta, de suspender as aulas”, explicou.

Com a medida tomada neste domingo (27), apenas os serviços de urgência e emergência estarão em pleno funcionamento no município, nesta segunda (28). “Estaremos monitorando a todo instante esta situação e manteremos a população informada sobre todos os passos”, completou o prefeito.

Confira os demais serviços:

Transporte municipal – A Viação Itupeva, empresa que possui concessão para o transporte no município, informou à Prefeitura de Itupeva que conseguirá manter o funcionamento das linhas normalmente, pelo menos até quarta-feira (29).

Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato diretamente com a empresa, pelo telefone (11) 4496-6479 ou diretamente nos guichês, na rodoviária.

Transporte intermunicipal – Também em contato com a Prefeitura, a empresa Rápido Luxo Campinas – responsável pelo transporte intermunicipal – trabalhará com frota reduzida devido à escassez de combustível. Os ônibus circularão com horários de domingo.

Paço Municipal – Fechado nesta segunda-feira (28) devido ao ponto facultativo

Hospital municipal – Funciona normalmente

Atendimentos de urgência e emergência – Todos os serviços relacionados ao atendimento de ambulâncias, transporte de pacientes, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil têm prioridade no abastecimento de combustível da Prefeitura e estarão à disposição da população.

Coleta de lixo – Funciona nesta segunda-feira (28), conforme o cronograma já estabelecido