JUNDIAÍ

Evento de skate é cancelado devido vandalismo

A Seletiva de Skate organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) que estava agendada para o próximo domingo (20), foi cancelada por conta de atos de vandalismos na estrutura do Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) José Brenna. O cabeamento elétrico e até a caixa de entrada de energia foram furtados.  Além do adiamento temporário da seletiva, o atendimento ao público em geral também foi comprometido, já que o local reduziu o horário de funcionamento, passando a funcionar das 7h às 17h.

De acordo com a assessora especial de projetos esportivos, Elaine Sivi Machado, para solucionar o problema será necessário fazer a compra do material. “Teremos de aguardar a aquisição do material, que pela complexidade, não fica disponível no estoque da Prefeitura, para solicitar a nova ligação elétrica à CPFL. Somente após esse processo é que poderemos reagendar a seletiva”, comenta.

O ato de vandalismo prejudicou não somente um único evento, como toda a população usuária do espaço.  “Além de furtarem, ainda danificaram a estrutura. A população pode colaborar, informando a Guarda Municipal, pelo telefone 153, denunciando atitudes suspeitas no entorno do Centro Esportivo”, comenta.