Alunos de Jundiaí são selecionados para projeto na NASA

Três alunos de Jundiaí (SP) foram selecionados para participar de uma das maiores experiências internacionais: passar uma semana intensa de aprendizado na NASA (National Aeronautics and Space Administration). Todos são estudantes do Colégio Divino Salvador.

Julia Miho Pocciotti, Vitor Alexandre Solla e Fellipe Augusto Mesquita são os únicos da cidade que terão a oportunidade de realizar um intercâmbio educacional no Kennedy Space Center – International Academy, instituição responsável pelos preparos educacionais para a Agência Nacional.

O coordenador do Ensino Médio, Rodrigo Oliveira, afirma que a seleção foi feita rapidamente, mas de forma criteriosa. “Lá eles vão nos representar como instituição e como município, mas as descobertas e os aprendizados já tiveram início aqui no Colégio. Os alunos estão empolgados e se dedicando muito, já que antes da viagem temos uma etapa de preparação que envolve treinamentos, palestras, aperfeiçoamento do inglês, incluindo termos técnicos”, ressalta.

A viagem, que acontece em novembro, será em parceria com os colégios COC Santa Rosa, de Sorocaba (SP), e Divino Salvador Itu, de Itu (SP). “Já é o segundo ano que o Santa Rosa participa deste projeto e, este ano, tiveram a possibilidade de nos incluir no grupo. É uma honra e uma oportunidade para o Divino, uma vez que incentivamos muito o aprendizado e a inclusão de novas tecnologias na grade curricular”.