JUNDIAÍ

Campanha de Inverno soma mais de 100 pontos de arrecadação

Foi ao entrar em uma loja de moda feminina que Kátia Rondi encontrou uma maneira de colaborar com a Campanha de Inverno 2018. A caixa de coleta disponibilizada naquele comércio inspirou a empresária, que entrou em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) para fazer do seu empreendimento também um ponto de arrecadação: “Nosso espaço tem grande movimentação todos os dias. Abrir as nossas portas para esta ação é ajudar a fortalecer a cidadania em nossos clientes, colaboradores e funcionários”.

Já Fernando Bagne, proprietário de duas lojas especializadas em suplementos alimentares, colabora com a campanha pela segunda vez consecutiva. “Acredito que a união de esforços pode fazer a diferença na construção de uma cidade mais humana e acolhedora. Por confiar na seriedade da iniciativa e saber do resultado positivo, colocamos caixas nas unidades do Vianelo e do Eloy Chaves para incentivar toda a comunidade do entorno”, afirmou.

Lançada oficialmente no mês de abril, a Campanha de Inverno 2018 já conta com mais de 100 pontos de arrecadação. As caixas de coleta estão disponibilizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, condomínios, órgãos públicos, batalhões da Polícia Militar, além de distritos policiais e delegacias especializadas. “O Fundo Social de Solidariedade é um ponto permanente, mas o nosso objetivo é facilitar o acesso das pessoas interessadas em colaborar. Por isso, estrategicamente, e com a ajuda dos parceiros, estamos presentes em todas as regiões da cidade”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

Além destes locais, o interessado pode fazer a sua doação diretamente no Fundo Social, que é ponto permanente de arrecadação. “A Campanha de Inverno é mais uma forma de amar o próximo, de oferecer acolhimento e calor para aquele que precisa. Por isso, costumo dizer que é fundamental doar peças que possam ser usadas com dignidade por pessoas que estão passando por dificuldades, que sentem frio e que, por limitadas escolhas ou oportunidades, não têm roupas adequadas para suportar as baixas temperaturas”. O Funss fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.