Basquete e handebol são destaques esportivos desse final de semana em Itatiba

Para praticar ou para torcer, maio reserva diversos eventos esportivos em sua agenda. Atletismo, basquete e handebol são as principais atrações do mês.

O sábado, 12, está recheado de atividades. A partir das 8h, os amantes do pedal poderão encarar o “Mexa-se na Bike Trial”, um passeio ciclístico por estradas de terra, saindo do Parque da Juventude, com direção à Fazenda Santana. O percurso tem cerca de 12 quilômetros.

As 9h30, a equipe masculina Sub-16 de basquete joga contra Vinhedo, no ginásio do Itatiba Esporte Clube, pelo Troneio LMB – Liga Metropolitana de Basquete. Ainda nesse esporte e também no Itatiba EC, mas às 15h30, o Feminino Sub 17 encara a ADCF Unimed Americana pelo Torneio da ARB – Associação Regional de Basquete.

Também no sábado, o time de handebol adulto masculino viaja para Jundiaí para enfrentar Bauru, pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A partida acontece a partir as 17h45, no Bolão.

MAIS ESPORTE EM MAIO
Tem mais basquete no dia 16. A equipe Feminina Sub-15 joga contra Jundiaí, às 16h, no Ginásio do Itatiba Esporte Clube. Na última partida, no dia 9, as meninas perderam para a equipe de Vera Cruz Campinas/Valinhos pelo apertado placar de 58 a 60.

O atletismo está em alta no último final de semana do mês, no Parque Ferraz Costa. No dia 26, os alunos das escolas públicas e particulares competem no Festival de Atletismo, a partir das 8h, com provas de corrida e de salto em distância.

No domingo, 27, é a vez das crianças terem a primeira (ou mais uma) experiência na Prova de Fraldinhas, organizada pelo Jornal de Itatiba – Diário e pela Prefeitura de Itatiba. As inscrições terminam nessa sexta-feira, 11. Todos os participantes ganharão medalhas.