Quadras de tênis do Bolão recebem obras de melhoria

Os usuários das quadras de tênis do Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca (Bolão) receberam modificações no entorno do local. O prédio que abrigava o vestiário está sendo demolido para que uma nova construção, totalmente acessível, com banheiros, chuveiros, sala de equipamentos e até espaço para reuniões. Junto com a obra será feita a troca da iluminação das quadras por lâmpadas de led. A expectativa de conclusão é em cinco meses.

A obra teve início no dia 23 e tem custo de R$ 523.855,58, sendo proveniente de recurso federal (Programa de Implantação e Modernização de Infraestrutura para o Esporte de Alto Rendimento) e contrapartida municipal. De acordo com diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGEL, Petrus Esteves Teixeira, a obra é uma demanda antiga dos usuários. “O espaço não era adequado para atender aos usuários, principalmente porque ali existem as aulas e treinos dos integrantes do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA). Será um local totalmente acessível”, detalha.

O diretor ainda explica que a construção contará com uma espécie de cobertura para o acompanhamento dos jogos. A iluminação também faz parte da melhoria. Segundo o diretor, a nova iluminação, além de mais econômica, tem maior claridade que as utilizadas atualmente.