Vereadores de Jarinu buscam melhorias na Saúde

Os vereadores de Jarinu se reuniram, na quarta-feira, dia 25, com o secretário de Saúde de Jarinu, Antenor Gonçalves, com a responsável pelo Instituto Vida e Saúde (IVS), Elke Vasconcelos, com o intuito de colher informações sobre o sistema municipal de saúde, apresentar reivindicações e buscar soluções para as reclamações da população.

Agilidade no atendimento, no sentido de diminuir o tempo de espera do usuário para ser atendido, foi um dos pontos de destaque das reivindicações que chegam aos vereadores e que foram repassadas aos gestores da saúde jarinuense.

No final do encontro os vereadores saíram com a promessa de que o tempo de espera para o atendimento será reduzido e que demais demandas serão, gradativamente, solucionadas. Procurado depois da reunião, o presidente da Câmara, vereador Everton Lorencini, afirmou que a Câmara não se furta de cumprir seu papel de fiscalizadora, “as necessidades da população chega até nós, vereadores, e não estamos parados. Vamos atrás de soluções e vamos buscar estas soluções com quem pode resolver”, afirmou, lembrando que, além das fiscalizações e cobranças, “os vereadores estão arregaçando as mangas e indo procurar recursos junto a outras esferas governamentais, e estamos conseguindo”, comemora, dando como exemplo os R$ 300 mil que a Saúde da cidade receberá “de verbas liberadas por nossa interferência em Brasília”, conclui.