Gabinete de Leitura Ruy Barbosa comemora seus 110 anos com a distribuição gratuita de 110 livros

Para celebrar seus 110 anos de existência, comemorados neste dia 28 de abril, o Gabinete de Leitura Ruy Barbosa distribui no próximo dia 28, sábado, 110 livros gratuitamente, a sócios e não sócios da biblioteca: basta passar por lá e escolher seu exemplar. O objetivo é festejar a data e levar às pessoas o prazer de uma boa leitura e associar isso ao Gabinete, um lugar perfeito para ler, acessar a internet, fazer pesquisas ou levar as crianças. Para pegar seu livro, basta passar no Gabinete a partir das 8h30.

Com essa quinta edição, o projeto Ruy na Rua irá ultrapassar a marca dos 500 livros distribuídos gratuitamente. Entre os volumes novos e usados que serão distribuídos no sábado, arrecadados pela diretoria do Gabinete, estão obras infanto-juvenis e adultas, como “O Senhor dos Anéis” (J.R.R. Tolkien), “O Monte 5” (Paulo Coelho), “Tropas Estelares” (Robert A. Heinlein) e “1984” (George Orwell).

O Gabinete de Leitura – Localizado no Centro de Jundiaí, o Gabinete de Leitura Ruy Barbosa conta hoje com um acervo de aproximadamente 53 mil volumes e assinatura de 7 jornais e 29 revistas, além de biblioteca infantil, espaço para pesquisa, auditório e sala de computadores com wi-fi; na copa, chá e café estão disponíveis o dia todo, criando um ambiente sempre acolhedor. Saraus e exposições estão entre as ações programadas para reunir associ ados e manter a referência cultural do gabinete, que está um uma lista de apenas 2 ou 3 no Brasil todo.

SERVIÇO
Projeto Ruy na Rua – aniversário de 110 anos
Distribuição gratuita de livros sábado, dia 28 de abril, a partir das 8h30
Local: Gabinete de Leitura Ruy Barbosa – Rua Candido Rodrigues, 301, Centro, Jundiaí
Mais informações pelo tel. 4521-6204
www.gabinete.org.br