Moto Clube entrega doações de alimentos em Itatiba

Na manhã do último sábado, dia 14, o Parque da Juventude, palco da 15ª Festa do Caqui e Cia, recebeu também uma ação de solidariedade: o ‘Moto Clube Cérebro Estradeiros’ realizou a entrega de 1.300 quilos de alimentos à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda.

Desde 2005 o Moto Clube realiza doações de alimentos adquiridos nos eventos do grupo, e a partir de 2009 a entrega tem sido feita diretamente para a Prefeitura de Itatiba.

“Todas as doações são sempre bem-vindas, afinal é a sociedade se mobilizando para auxiliar as entidades assistenciais de Itatiba em parceria com o Poder Público”, afirmou a Responsável pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, Soraya Árabe.

Os alimentos entregues no sábado vão ser distribuídos entre a Associação Bom Samaritano de Itatiba e a AEASFI – Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba. Eles foram arrecadados na portaria e também adquiridos com os recursos da venda de ingressos no evento de comemoração dos 11 anos do Moto Clube, realizado em março na EMEB Sebastião de Camargo Pires.

“Todo ano nós realizamos dois eventos oficiais, o aniversário que aconteceu em março e o Moto Passeio, que este ano será nos dias 25 e 26 de agosto, no Parque da Juventude”, contou o presidente do Moto Clube Cérebros Estradeiro e Diretor Regional da Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo, Rafael Augusto Giaretta, mais conhecido como Poka.

“O Moto Clube Cérebros Estradeiro já é um parceiro reconhecido da Prefeitura de Itatiba”, comentou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. “É muito louvável que eles tenham a iniciativa de criar um viés social nos seus eventos e as portas da Prefeitura estão sempre abertas para iniciativas como essa, em prol das pessoas mais necessitadas. Eu parabenizo e agradeço ao Motoclube por essa iniciativa”, completou.

‘Cérebros Estradeiro’
‘Cérebros’ no plural e ‘Estradeiro’ no singular para mostrar que as cabeças podem ser muitas, mas na estrada todos são um só. A Associação Moto Clube Cérebros Estradeiro foi fundada em março de 2007, e desde janeiro deste ano foi declarada de utilidade pública municipal pela Lei nº 5.095.

O Moto Clube conta hoje com onze integrantes e para ingressar não basta ser amante de motocicletas, a primeira finalidade do grupo é a filantropia. Os candidatos devem ter a vontade de auxiliar em eventos, como as campanhas do agasalho, arrecadação de brinquedos e balas para o Dia das Crianças e Natal, na educação e prevenção de acidentes no trânsito, mobilização para doação de sangue, projeto cultural Festival de Bandas da cidade e da região e na campanha para distribuição de roupas aos moradores de rua feita pelo grupo.

A arrecadação de lacres de latas de alumínio, que são trocados por cadeiras de rodas e muletas para pessoas com necessidades especiais, é outra bandeira do Moto Clube, que recebe doações na própria sede e recentemente foi responsável pela mobilização em todas as barracas de comidas e bebidas na Praça de Alimentação na 15ª Festa do Caqui e Cia, resultando no recebimento de milhares de lacres.

A sede do Moto Clube Cérebros Estradeiro fica na Rua Francisco Leoni, nº 161, Jardim Tereza e permanece aberta todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 19h.

Moto Passeio
18 Anos Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo

6° Moto Passeio Cérebros Estradeiro Moto Clube Itatiba

Dias 25 e 26 de agosto 2018, no Parque da Juventude