Câmara de Louveira aprova Plano Municipal de Saneamento Básico sem emendas

A Câmara de Louveira realizou, no final da tarde desta sexta-feira, 13, sessão extraordinária para discutir dois projetos de lei: o Plano Municipal de Saneamento Básico e o que dá nome à Unidade Básica de Saúde do bairro 21 de março. Os dois projetos foram aprovados.

O projeto 13/2018, que institui o Plano de Saneamento Básico, foi o primeiro a ser votado e aprovado por unanimidade. Na semana passada, dia 5, foi realizada audiência pública para apresentação do plano, com a participação de três secretários municipais e dois vereadores. No ano passado, o projeto chegou a ser rejeitado por 8 votos contra 5. Desta vez, não houve surpresas para o Executivo.

O Plano prevê as ações para as áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e limpeza urbana, como as obras de construção de barragens, regularização da rede coletora de esgoto, convênios para descarte de material de construções, manutenção do sistema de reciclagem, entre outros.

Logo após, houve a aprovação, também unânime, do projeto de Lei 21/2018, de autoria do vereador Nilson Cruz (PSD). Com a aprovação, a UBS do bairro 21 de março, que será inaugurada pela Prefeitura neste sábado dia 14, passa a ser chamada oficialmente de Vice-Prefeito João Alceu Dias. Para que o nome do homenageado pudesse ser aprovado na sessão de hoje, os vereadores aprovaram, na semana passada, outro projeto para a retirada do nome do prédio anexo da Câmara de Vereadores. Assim, o João Alceu Dias passou a denominar o novo posto de Saúde.