Hoje tem Festa do Caqui em Itatiba

A culinária é uma das principais atrações da 15ª Festa do Caqui e Cia, no Parque da Juventude, com entrada grátis para o público. Além das barracas das entidades assistenciais, que formam um verdadeiro circuito gastronômico, os visitantes podem aprender receitas com o renomado Chef Eduardo Beltrame.

O doce é o carro-chefe das aulas. Os participantes podem aprender receitas como o Brownie de Chocolate, Bolo Inglês, Pão de Mel e outros. Aproveitando o tema da Festa, o Chef também ensina receitas que aproveitam, o melhor do caqui, como geleia, bolo trufado e trufa de caqui.

“Receber o Chef Eduardo Beltrame mais uma vez em nossa festa é uma satisfação! Renomado e com variedade de temas em suas aulas, certamente será uma grande atração em mais uma edição da nossa festa”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.

Estão programadas três aulas por dia. A festa termina no próximo final de semana.

A primeira aula acontece das 13h às 14h; a segunda das 14h30 às 15h30 e a última das 16h às 17h.

Confira as receitas:

08 de abril – Domingo (08)
Aula 1 – Trufa de Caqui
Aula 2 – Pão de mel na Marmita
Aula 3 – Trufas de Caqui com Coco

14 de abril – Sábado (14)
Aula 1 – Torta gelada de limão com caqui
Aula 2 – Brownie de chocolate
Aula 3 – Bolo Inglês com Chocolate

15 de abril – Domingo (15)
Aula 1 – Alfajor recheado
Aula 2 – Bolo Decorado com Merengue
Aula 3 – Bolo Trufado com Caqui

INSCRIÇÕES
As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas antecipadamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo telefone 3183-0000. As vagas remanescentes serão preenchidas no dia.

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Itatiba e Mavalério.

Atrações musicais
Os artistas musicais de Itatiba tem um espaço especial na 15ª Festa do Caqui & Cia. O palco principal, montado no galpão de exposições do Parque da Juventude, receberá atrações ecléticas nos dois finais de semana, entre rock, sertanejo, samba, pagode, MPB e pop rock.

Neste domingo (8), a partir das 11h, os alunos do Conservatório Musical Alba Panzarin Degani se apresentam, mostrando a Banda Fusca 53 e a Banda One.

As atrações seguem até o último show do dia, às 19h45, com a dupla Adalto & Adalberto.

“Continuamos priorizando e valorizando os artistas locais, dando oportunidade para que todos se apresentem nas festividades do município, desde que estejam com o cadastro em dia na Secretaria de Cultura e Turismo. Esse ano temos bandas que já se apresentaram ano passado e também novos artistas, que estão tendo sua primeira oportunidade. Vale muito prestigiar os talentos que temos em Itatiba”, afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.

O segundo final de semana da Festa do Caqui & Cia, na sexta-feira (13), começa a partir das 19h, com a apresentação do grupo Os Seresteiros. Na sequência é a vez do Papel.com.

No sábado (14), o palco principal será ocupado pela tradição caipira dos Violeiros de Itatiba, a partir das 12h. A atração principal fica com a dupla Edson & Luiz, a partir das 21h45. O último dia de festa começa com 1º Aulão de Zumba® Gold, com o professor Edmur Pereira – a atividade inicia às 11 horas. A última atração musical está marcada para às 19h45, com o Grupo Piracema trazendo o melhor do samba de raiz.

Confira a programação completa:

08 de abril – Domingo
11h – Conservatório Musical (Banda Fusca 53 e Banda One)
14h – Banda Attari (rock)
15h45 – Há Típica (autorial)
17h45 – NHS (rock)
19h45 – Adalto & Adalberto (sertanejo)

13 de abril – Sexta
19h – Os Seresteiros (serestas)
20h – Papel.com (samba e pagode)

14 de abril – Sábado
12h – Violeiros de Itatiba (sertanejo)
13h45 – Lila Alves (MPB)
15h45 – Madeira de Lei
17h45 – Lab III (rock)
19h45 – Barbarrala (rock)
21h45 – Edson & Luis (sertanejo)

15 de abril – Domingo
11h – Aulão de Zumba® Gold (Profº Edmur)
14h – FAMACHI (Fanfarra da Emeb “Chico Peroba”)
15h45 – Diego e Daniel (sertanejo)
17h45 – Sidnei Perroni
19h45 – Piracema (samba)