Morre o colunista João Carlos Lopes

Faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 29 de março, o colunista social João Carlos Lopes, de 64 anos. Ele escreveu a sua última coluna para o “Jornal da Região” na edição 283 que saiu nesta semana.

João Carlos Lopes também escrevia para o “Jornal da Cidade”. Há pouco tempo ele aderiu às mídias digitais e disse que estava surpreso com o retorno tão rápido de contatos de amigos. Eram milhares em pouco tempo e tinha muitos planos para a Internet.

João Carlos Lopes fez história no jornalismo de Jundiaí e região. Ele escrevia diariamente para o “Jornal da Cidade”. Sempre alegre, ele tinha relacionamento com autoridades e pessoas da sociedade jundiaiense. Chegou a produzir um programa para o Canal 25, ao estilo de Amaury Júnior, mostrando as últimas novidades de Jundiaí, além de atuar para a Rádio Cidade AM.

O colunista social vinha lutando contra um câncer no fígado e foi internado na quarta-feira (28), mas não resistiu e faleceu durante a tarde desta quinta-feira.

O corpo de João Carlos estará no Velório Municipal Adamastor Fernandes das 21 horas desta quinta-feira até às 11 horas desta sexta (30), quando será feito o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

João Carlos Lopes fez e contou a história da sociedade jundiaiense.

Perfil

Nascido em 30/04/1953, em Jundiaí, era casado com a Srª. Katie Louise Rígolo Lopes.

Advogado, jornalista, funcionário público aposentado e radialista.

Foi Vereador nas 10ª. (1989-1992) e 11ª. (1993-1996) Legislaturas da Câmara Municipal de Jundiaí. E, em 2000, como suplente, assumiu a vereança por 10 dias no lugar do então Vereador Prof. Francisco de Assis Poço.

Foi 1º. Vice-Presidente na 10ª. Legislatura e, em 1991, assumiu a Presidência em exercício durante afastamento do titular, Vereador Ariovaldo Alves.

Foi Presidente da Comissão de Justiça e Redação no biênio 1993-1994, e 2º. Vice-Presidente no biênio 1995-1996.

Também foi Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Jundiaí. Filiou-se aos seguintes partidos: PTB, PDS e PSDB.

Veja a última coluna publicada no “Jornal da Região”: