Santa Casa de Cabreúva promoverá 1 º Simpósio Municipal de Assistência ao Parto

A Santa Casa de Cabreúva irá promover no dia 14 de abril (sábado) o 1 º Simpósio Municipal de Assistência ao Parto, evento que reunirá importantes profissionais que apresentarão questões relacionadas a humanização do parto e à violência obstétrica. O evento, que acontece das 9h às 12h na Câmara Municipal de Cabreúva, tem como público alvo os profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, obstetras, doulas e demais envolvidos com o atendimento de parto e nascimento, além de gestantes e toda a população cabreuvana.

O Simpósio receberá o médico Dr. Newton Tomio Miyashita, cujo curso deu origem ao trabalho de humanização da Santa Casa em 2015. O médico, que é ginecologista e obstetra, irá falar sobre violência obstétrica. Dr. Newton é consultor da ECHOQUALIS e da FMCSV.

O evento também receberá a enfermeira obstetra e comunicóloga Maria Manoela Duarte Rodrigues, que trará a palestra “Humanizando o Gestar e o Parir: Desafios e Tendências”, e o Dr. Eduardo Roberto de Paula Leite, que é médico anestesiologista, consultor ECHOQUALIS e diretor técnico da Santa Casa, que irá apresentar a revolução na Assistência do Parto e Nascimento que aconteceu na maternidade.

Serviço
1 º Simpósio Municipal de Assistência ao Parto
Realização Santa Casa de Cabreúva
Dia 14 de abril (sábado) das 9h às 12h
Local: Câmara Municipal de Cabreúva

Palestrantes:
Dr Newton Tomio Miyashita – Violência Obstétrica
Dr. Eduardo Roberto de Paula Leite – Santa Casa de Cabreúva: Uma Revolução na Assistência do Parto e Nascimento
Enfermeira Maria Manoela Duarte Rodrigues – Humanizando o Gestar e o Parir: Desafios e Tendências