Cristiano Lopes volta às corridas

Depois de seis anos, Cristiano Lopes volta a competir no motocross. O piloto jundiaiense de 43 anos vai disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que se inicia neste final de semana em Cornélio Procópio-PR, na categoria MX3 (450cc).

Com seu tradicional número 26 na moto, Cristiano Lopes vai defender a equipe IMS Racing, que é comandada pelo empresário e ex-piloto Wellington Valadares.

A primeira etapa acontece neste sábado (24/03), a partir das 16h. No mesmo dia, acontece os treinos classificatórios.

“Estou muito feliz em voltar a competir. Recebi o convite do Welligton Valadares e estou muito ansioso neste retorno. Voltar a representar Jundiaí é emocionante. Independentemente de resultado, quero aproveitar ao máximo a minha volta e reviver grandes momentos da minha vida”, explica Lopes.

A IMS Racing, tradicional parceira da Honda entre 2013 e 2017, irá disputar as competições deste ano com motocicletas Yamaha

“Optamos por adquirir motos Yamaha para aproveitar a oportunidade do programa bLU cRU, que apoia pilotos e equipes privadas. Confiamos em nossos pilotos, na equipe e nos parceiros comerciais. E vamos com uma grande estrutura para as corridas”, garante Wellington Valadares.

Currículo – Formado em administração de empresas e empresário, Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross levando o nome de Jundiaí várias vezes ao lugar mais alto do pódio.

Ao longo de sua carreira conquistou 15 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross.

Em 2016, Cristiano Lopes foi eleito vereador em Jundiaí com 2669 votos. No seu mandato, já teve sete projetos de lei aprovados. “Minha volta para as competições não vai afetar em nada meu trabalho na Câmara Municipal, já que as provas são aos finais de semana”, completa.

Calendário Campeonato Brasileiro de Motocross

1ª etapa – 24/03 – Cornélio Procópio – PR
2ª etapa – 08/04 – Rancho Queimado – SC
3ª etapa – 06/05 – Fama/Alfenas – MG
4ª etapa – 10/06 – Tupaciguara – MG
5ª etapa – 08/07 – Nova Alvorada do Sul – MS
6ª etapa – 05/08 – Morrinhos – GO
7ª etapa – 02/09 – Extrema – MG
8ª etapa – 16/09 – Barretos – SP

Fotos/crédito: Michael Henrique/Maicuts


Texto: Fabio Frattini Manzini