CHUVAS: Jundiaí atinge média histórica em duas horas

A Defesa Civil de Jundiaí informa que, das 18 às 20 horas desta terça-feira (20), a cidade recebeu 105 mm de chuva.

A média histórica dos últimos 10 anos para o mês de março é de 112 mm.

No acumulado do mês, a cidade, em 20 dias, ultrapassa os 220 mm, ou seja equivalente ao dobro do registrado na década para o último mês do verão. O município permanece em estado de atenção.

Foram registrados desabamento de muro na Vila Hortolândia, quedas de cinco árvores (Jardim Samambaia, Horto Florestal, Bairro Fernandes, Rodovia Geraldo Dias e Distrito Industrial) além de alagamentos de vias. No Jardim Sorocabana, aproximadamente 50 casas sofreram alagamentos e retorno de água pela canalização. Os moradores fazem a limpeza das residências. A Defesa Civil oferta colchões e cobertores para os necessitados. No Jardim Tulipas, na rua Armando Malite, o nível do rio Jundiaí subiu e invadiu cerca de 60 residências. A equipe da Defesa Civil avalia o local e a necessidade de retirada das famílias do local.

Em estado de atenção, a cidade terá o monitoramento das áreas de risco com checagens nos locais para identificar sinais de possíveis riscos intensificado. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo 199.