Prefeitura faz vistorias nos ônibus de linha municipal

O Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) de Campo Limpo Paulista faz vistorias regulares nos ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas, que atendem linhas municipais. Itens como pneus, documentação e funcionalidade das plataformas elevatórias para pessoas com deficiência são verificados.

O diretor de Trânsito, Jones Vandega, destaca que o procedimento ocorre constantemente e que nos últimos cinco meses, já foram aplicadas 16 multas à Rápido Luxo. “A proposta desse trabalho é analisar a situação do terminal e veículos e acionar a empresa para que as melhorias sejam feitas em prol do cidadão. Quando irregularidades são encontradas, multas são aplicadas de acordo com a gravidade do caso”, disse Vandega.

Nas últimas vistorias, os ônibus que passaram pela inspeção foram: linha 405, Vila Ipê; linha 415, Santa Lúcia via Jardim Vitória; linha 412, Marsola e linha 411, Krupp.

INTERMUNICIPAIS – Recentemente, a Agência Reguladora de Trânsito do Estado de São Paulo (ARTESP), também realizou uma vistoria nos ônibus que circulam nas linhas intermunicipais.

Um dos carros articulados que transitava na linha “Jundiaí via Marginal” ficou retido no terminal até a empresa Rápido Luxo Campinas providenciar um novo extintor, já que o antigo estava despressurizado. Outro carro da linha “Jundiaí via Santa Lúcia” também foi autuado porque estava com pneus carecas.