Prefeito de Cabreúva conquista verba para Saúde

A determinação do prefeito Henrique Martin continua trazendo novos benefícios para a cidade. Henrique retornou esta semana de uma viagem que fez a Brasília – e trouxe um presente antecipado de aniversário para Cabreúva. O prefeito teve reuniões com diversos ministérios, obtendo novas verbas para a cidade.

Henrique informa, por exemplo, que o Ministério da Saúde está liberando uma quantia de aproximadamente R$ 1 milhão. “Será uma verba fundamental para Cabreúva, que será utilizada na compra de equipamentos especializados em urgência e emergência – equipamentos estes que serão instalados na nossa nova Unidade de Pronto Atendimento, a UPA”, comenta.

O prefeito de Cabreúva lembra, ainda, que articulou junto ao Ministério da Saúde a autorização oficial para a habitação da UPA. Com mais esta etapa vencida, a UPA (que irá funcionar no Jacaré, num novo modelo de atendimento) estará credenciada para receber verbas provenientes do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Ônibus escolar

Outro presente que Henrique anunciou na sua volta de Brasília foi que a cidade receberá mais um ônibus escolar, reforçando a frota que atende aos nossos alunos.

Posto eleitoral

Henrique Martin também protocolou, em nome do município, o pedido junto ao Tribunal Superior Eleitoral para que a cidade volte a contar com um posto eleitoral dentro de Cabreúva. O posto que funcionava na cidade e que atendia aos eleitores teve os serviços suspensos por conta da implantação dos processos de biometria.

Infraestrutura

O prefeito cabreuvano comemora, também, o ritmo acelerado com que estão sendo realizadas as obras de infraestrutura em toda a cidade. Henrique Martin lembra que, em breve, será entregue em sua totalidade o asfalto na estrada que liga o Pinhal ao Vilarejo – uma das mais importantes vias do município.

“É fundamental destacar que nosso trabalho em Brasília, assim como as visitas realizadas a todos os órgãos na Capital Federal, contaram com o apoio do deputado José Olímpio. Além dele, o deputado Rodrigo Moraes também atende Cabreúva e nos ajuda em nosso dia-a-dia, propondo emendas, lutando por melhorias para nossa cidade e estando ao lado de nossa população em todos os momentos”, comenta o prefeito de Cabreúva.