Jundiaiense ganha prêmio de Melhor Fotografia

O fotógrafo jundiaiense Roberval Menezes foi o vencedor da categoria Ensaio Pré-casamento do Prêmio Foto Hera 2017/2018, concurso de fotografia de casamento organizado pelo Resumo Fotográfico em parceria com a iPhoto Editora. Nessa edição, a competição foi dividida em seis categorias: Cerimônia, Recepção, Making of, Ensaio Pré-casamento, Ensaio de Noivos e Bodas, além da premiação para a Escolha Popular.

O grande vencedor do concurso foi o fotógrafo baiano Maurício Jesus, com a fotografia intitulada “Alegria”. Como prêmio ele vai receber um passaporte para os três dias da Semana da Fotografia, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de março, em Balneário Camboriú, com hospedagem no Hotel Sagres. Além disso, vai ganhar um exemplar do livro “Criatividade na fotografia de casamento”, de autoria de Everton Rosa, publicado pela iPhoto Editora.

Roberval também conquistou a segunda colocação na classificação geral do concurso com a mesma fotografia. A terceira colocação ficou com o paranaense Fabio Moro com a fotografia “Primeira dança”, que também foi primeira colocada na categoria Recepção. Os dois também receberão como prêmio um passaporte para os três dias do congresso Semana da Fotografia.

O fotógrafo mineiro Sidney de Almeida foi o vencedor da Escolha Popular com a fotografia intitulada “Wow!”. Como prêmio, o fotógrafo receberá o DVD “Diagramação de Álbuns de Casamento”, de Fernanda Marques e Reinaldo Martins, publicado pela iPhoto Editora. Foram premiados ainda os vencedores de cada uma das categorias, que vão ganhar cursos online de fotografia de casamento do canal iPhoto Play.