Músico busca criar conjunto de violoncelos em Jundiaí

O músico Gabriel Falcade desenvolve um projeto esse ano para a criação de um conjunto de violoncelos em Jundiaí. Esse seria o primeiro grupo em Jundiaí e cidades vizinhas com essa formação específica.

Por se tratar de um grupo novo, qualquer músico que toque violoncelo de qualquer nível pode se inscrever. Será feita uma seleção através de um teste, onde o músico precisará tocar uma música escrita originalmente para violoncelo de sua escolha.

Com 22 anos, Gabriel começou a estudar música aos 13 anos, participou do Projeto Guri, cursou a Escola de Música de Jundiaí, frequentou o Conservatório de Tatuí e a Escola de Musica do Estado de São Paulo. Atualmente ele cursa o último ano de graduação em violoncelo na Unicamp.

Para participar do conjunto não há custos, basta apenas ser aprovado na seleção. “A intenção é promover a prática de conjunto dos músicos integrantes com repertório versátil não se prendendo apenas ao erudito, passando por música brasileira, jazz, trilha sonora, e proporcionar à cidade uma interação maior com música erudita, proporcionando diversos concertos ao longo do ano”, afirmou Gabriel.

As inscrições para integrar o conjunto “Oficina de violoncelo” podem ser feitas até dia 21/03 pelo e-mail gabrielfalcade@outlook.com.

Sendo selecionado, os ensaios acontecem todas as segundas-feiras das 19h às 21h30, no Parque da Represa, em Jundiaí.