Marina Ruy Barbosa é estrela da Vogue de março

Marina Ruy Barbosa, atriz de 22 anos que tem 23 milhões de seguidores no Instagram, e ama moda, conta em entrevista exclusiva para a revista “Vogue” de março como equilibra exposição e privacidade depois de ter virado obsessão nacional. Marina aceitou o desafio de aparecer com make zero (usou apenas filtro solar e lip balm) na capa desta edição em que veste look Colcci – e no recheio também.

Seu número crescente de seguidores é impressionante: a título de comparação, Gisele Bündchen tem 14 milhões de followers; Madonna, 10,8 milhões. Por que seus posts interessam tanto e a tanta gente? “Também me pergunto isso. Acho que é uma mistura de várias coisas: o fato de eu ter crescido em frente às câmeras de TV, sendo acompanhada por meninas que estavam crescendo junto comigo; estar nas novelas da Globo; e pela minha ligação com a moda, que é um assunto que acaba interessando muita gente que me segue. E também porque acho que tudo que eu divido é, de fato, sincero”, afirma.

Quanto à própria aparência, nem sempre foi tão segura. “Antes, tinha a necessidade de parecer mais velha nas fotos porque queria que os diretores me respeitassem. Dou risada quando vejo algumas hoje”, relembra. No patamar de estrela em que se encontra, Marina parece ter chegado ao equilíbrio entre o que vai para a internet e o que é íntimo e pessoal, driblou como gente grande o deslumbre que o assédio muitas vezes causa e domina como poucos a arte de viver on-line.

Em sua casa as regras são rígidas.”Peço para todo mundo colocar o aparelho numa cestinha para a gente conversar e interagir mais. (…) Casa é um lugar sagrado, onde acontece tudo de mais importante e íntimo da minha vida. Eu também não postaria uma foto de lingerie se não houvesse um trabalho por trás.” Coisa de quem sempre soube aonde queria chegar. “Eu sonho alto e sonho forte. Meu lema é ‘acredita que acontece'”, conclui.

Foto: Zee Nunes