Associação do bairro Retiro faz pedidos à Prefeitura

A Associação dos Moradores do bairro do Retiro, em Jundiaí, pediu uma reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado, para entregar uma lista de pedidos para a região.

De acordo com Daniel Lemos, integrante da Associação, entre os pedidos estão a instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro. Hoje a sede do SAMU fica no bairro da Ponte São João e as viaturas são obrigadas a cruzar a cidade toda para chegar até a região. O tempo perdido no trânsito é grande.

Outro pedido da comunidade é a instalação de aparelho de raios X no Pronto Atendimento do Retiro, mais médicos e também a realização de exames. Ainda no PA será apresentada a proposta para a Prefeitura ampliar o horário de atendimento até às 21 horas.

No ano passado o prefeito Luiz Fernando e o seu vice, o médico Antônio de Pádua Pacheco, estiveram reunidos com os moradores para explicar que a Prefeitura estava passando por uma fase crítica na área financeira, que impedia investimentos. Agora, que a economia está estabilizada, a comunidade pede melhorias na área da Saúde e da Segurança. Há pedido também de instalação de um Posto da Guarda Municipal no bairro.