Sesi lança “Atletas do Futuro” em Jundiaí e Itatiba

O presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, estará em Jundiaí nesta sexta-feira (23/2) com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para firmar convênios do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro. Além de Jundiaí a cidade de Itatiba também será beneficiada.

A parceria prevê atendimento de 250 crianças e adolescentes em Jundiaí, nas seguintes modalidades: voleibol, handebol e basquetebol. O acordo tem como empresa parceira a Astra S/A Ind. e Com. O convênio de Itatiba, em parceria com a Linfil Linhas e Fios Ltda. atenderá 460 alunos, com a prática de futebol, futsal e voleibol.

O programa Sesi-SP Atleta do Futuro foi criado para estimular a prática esportiva e a cidadania. Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Estrutura do programa

O Programa Sesi-SP Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

A solenidade será realizada às 11 horas, na Prefeitura Municipal de Jundiaí (Av. da Liberdade, S/N – Auditório do 8º Andar – Jd. Botânico).