Calouros são recebidos na Faculdade de Medicina

Cerca de 120 calouros e seus pais foram recebidos na Faculdade de Medicina de Jundiaí para um primeiro contato com a instituição. O diretor da FMJ, Prof. Dr. Edmir Lourenço; a vice-diretora, Celia Campanaro; e a coordenadora de curso, Monica Lipay, enfatizaram a importância do estudo e foram unânimes em falar da formação de um médico generalista, com diferentes competências.

“A FMJ é como uma tatuagem. Ficará eternamente nos corações, na memória e na vida de todos que passam por aqui”, acrescenta Regina Mostério, assessora pedagógica.

Participaram do evento ainda a Dra. Ana Carrasco, coordenadora do NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante) e o coordenador da Associação de ex alunos da FMJ, Dr. André Fierro.

Em seguida foram apresentados os projetos de extensão que integram este estudante com a população, como é o caso do “Projeto Vozes das Ruas” (mutirões de saúde nos bairros), “Novo Olhar” (projeto com moradores de rua) e “Sorrisoterapia” (palhaços visitam aos hospitais).

A programação prossegue com palestra sobre “Trote”, apresentando a visão e as consequências, além da apresentação dos coletivos, visita à unidade 2 e atividades no Bolão, preparadas pela equipe de atletismo da FMJ.