Prefeito anuncia nova empresa em Itupeva

A geração de empregos em Itupeva atingirá em 2018 a marca de 600 novas vagas, graças à lei de incentivo criada em 2017 pelo prefeito Marcão Marchi em parceria com a Câmara Municipal.

Nesta terça-feira (23), o chefe do Executivo recebeu os representantes da Guesap, empresa de fabricação de equipamentos para indústrias que está se instalando em Itupeva. A reunião realizada no Paço Municipal marcou a vinda da quarta empresa para o município, no período de um ano.

“Desde o início da nossa gestão, planejamos investir em ações que garantissem a geração de empregos e renda para as famílias itupevenses. Com este trabalho, oferecemos gratuitamente mais de mil vagas em cursos profissionalizantes e criamos a lei de incentivo para atração de novos empreendedores. Desta forma, já conseguimos trazer para Itupeva as indústrias L’Occitane e Reckitt Benckiser (RB), além de podermos contar com um novo supermercado, o Covabra. Agora, com a Guesap, teremos aproximadamente 600 novas vagas de emprego em 2018”, destacou Marcão Marchi.

“Só de ser recebido pelo prefeito já é um passo enorme para nós, pois essa receptividade é de grande valia. Isso mostra o interesse do gestor público em melhorias para a cidade”, destacou Antônio Siqueira, técnico comercial da Guesap.

A empresa brasileira está há mais de 15 anos no mercado de trabalho, fabricando equipamentos sob encomenda para indústrias dos segmentos químico, farmacêutico, alimentício, cosmético, entre outros.

Participaram da reunião, também, o secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Bruno Gonçales, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour, o engenheiro da Guesap, Murilo Siqueira, o representante da Imobiliária Prisma, Joel Bernardes, e o vereador João Tosi. “É mais uma empresa que se instalará no município, gerando novos empregos e mais renda para a cidade”, completou o parlamentar.