Defensores dos animais fazem manifestação na Prefeitura

Defensores dos animais de Jundiaí promovem no dia 21 de fevereiro uma manifestação pacífica no Paço Municipal, com objetivo de conseguir junto ao poder Executivo 10 mil castrações de cães e gatos nos bairros da cidade.

A iniciativa nasceu de um grupo de protetores que se reuniu no último domingo, em frente ao Paço Municipal de Jundiaí. O grupo definiu estratégias de mobilização devido o elevado número de animais abandonados nas ruas da cidade. Além disso, a multiplicação descontrolada dos animais aumenta o risco de difusão de doenças entre eles e para seres humanos.

No primeiro momento decidiram solicitar ao poder público as 10 mil castrações, que podem ser organizadas em bairros com o maior índice de ocorrência de animais soltos. Os defensores possuem relações de bairros com problemas.

A proposta inclui adesão de lideranças comunitárias de todos os bairros da cidade, comerciantes e moradores que estarão presentes no dia 21/02, levando consigo seus cães (em coleiras).

A organização pretende percorrer os bairros e coletar assinaturas em um abaixo assinado que será entregue no dia ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.