Guarda aceita denúncias pelo celular

Como reforço às ações de prevenção ao crime, a Prefeitura tem buscado facilitar o acesso da população à Guarda Municipal. Neste sentido, o menu Segurança e Proteção do Cidadão está disponível no Aplicativo da Prefeitura.  Nele, é possível registrar ocorrências sobre: furto/roubo; desinteligência; acidentes de trânsito; e drogas.

“Após acessar o aplicativo, o usuário precisa fazer um cadastro no sistema, informando dados pessoais que serão validados para confirmar a autenticidade do cidadão e em seguida poderá ter linha direta com a Guarda Municipal de Jundiaí”, esclareceu o subinspetor Gilberto Russo Jenuino, coordenador operacional.

Na sequência ao registro no aplicativo, a solicitação com um breve relato do fato chegará ao Centro de Operações Táticas (COT) para análise, e sendo da competência da instituição, ocorrerá o encaminhamento ao respectivo setor. Todas as solicitações terão um retorno com resposta e/ou orientação: o atendimento é imediato, em tempo real.

A ferramenta digital reforça os atendimentos feitos diariamente no telefone 153 – Disque Emergência, com ligação gratuita, sem custo algum para a população. Também é possível fazer contato pelo 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT) e 4492-9074 – Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – o Olho Vivo. Todos funcionam 24 horas por dia durante toda a semana, e também nos feriados.

O aplicativo da Prefeitura foi criado para facilitar o acesso das pessoas aos serviços e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou IPhone.