Em um ano Rápido Luxo recebeu 359 multas

A operação da Artesp realizada nesta segunda-feira (08), das 06h às 13h, na Av. Jundiaí resultou em 31 veículos da Rápido Luxo fiscalizados, sendo 29 multados. Entre as principais irregularidades encontradas na operação e que geraram multas foram vistoria em atraso, falta de extintor de incêndio no veículo, pneus carecas e não cumprimento de horários de partida.

Em 2017 a Artesp aplicou 359 multas à Rápido Luxo Campinas. A fiscalização está sendo reforçada para atender às reclamações dos usuários e garantir a segurança das viagens.

A fiscalização do transporte intermunicipal é realizada em São Paulo pela Artesp nas rodovias do Estado, nos terminais rodoviários e nas garagens e instalações das empresas, seguindo uma escala de operações.

Também são realizadas ações a partir de denúncias e reclamações. Os fiscais da Artesp averiguam as condições mecânicas dos ônibus, assim como itens de segurança, de higiene e o cumprimento de horários.

Os usuários podem ajudar a melhorar o Sistema registrando queixas e sugestões junto à Ouvidoria da Artesp pelo telefone 0800-727-83-77 ou pelo endereço eletrônico [email protected]

Todas as reclamações são apuradas pela fiscalização da Agência. A principal preocupação é com a segurança dos passageiros e com a qualidade do serviço prestado.